Saiba a verdade sobre o PIX e o tacógrafo - como fazer e quando fazer.


Olá caros leitores, hoje abordaremos o assunto que veio a tona no dia 15 de março de 2021. Nesse ano maluco que estamos vivendo, essa notícia veio para ajudar na rapidez com que as coisas acontecem. Relembre que no início do ano de 2020 entrou a ''GRU antecipada'', e o cliente deveria fazer o cadastro e gerar um boleto no valor de R$207,34.


Agora o Inmetro passará a aceitar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) da verificação de cronotacógrafos por meio do PIX . O PIX é uma ferramenta instantânea de pagamento e transferência de valores criada pelo Banco Central.


Mas calma! Poderá escolher o boleto ou PIX. A diferença ? O PIX entra no sistema no mesmo instante, ou seja, as vezes você está em viagem e não consegue emitir o boleto, já pode ir ao posto de ensaio mais próximo e resolver tudo na hora. Com o boleto, você continua com a facilidade imprimir a GRU de vários carros da sua frota, dentro do exercício anual, e ir fazendo os pagamentos de acordo com sua programação.


No site do Inmetro tem o passo a passo de como emitir. Caso o seu carro já tenha um ensaio feito anteriormente e na base de dados não se encontre o CHASSI do carro, você deverá entrar em contato com o posto de ensaio para atualização dos documentos.



#tacografovdd #tacografo #jundiai #selagemdetacografo #tacografoinmetro





4 visualizações0 comentário