Você tem certeza de como preencher um disco de tacógrafo ?E a Fita Diagrama, o que fazer ?

Com a velocidade do aumento em tecnologia nos aparelhos eletrônicos e digitais, as vezes nos pegamos pensando, como fazer um preenchimento manual de alguns dados específicos, principalmente do disco do tacógrafo que esta ali todo do dia no nosso caminho.




Pode ocorrer em algumas empresas

que exista uma pessoa encarregada de fazer a troca e o preenchimento do disco de tacógrafo, porem , é bom que o condutor saiba certinho como proceder.

Para preencher o disco de tacógrafo diário corretamente não tem segredo. Mesmo assim, é importante, na hora da compra, tirar todas as suas dúvidas com a empresa que está lhe oferecendo o produto.


É importante que o preenchimento seja feito da maneira mais correta possível com o nome do motorista. Ainda é importante preencher a quilometragem inicial da viagem; a quilometragem final; o total da distância percorrida; o destino da viagem; identificação do veículo e a data de colocação do disco.


O disco de tacógrafo diário pode ter a duração de um dia, ou seja, 24 horas ininterruptas. Após esse período, caso você não troque o disco, ele fará uma marcação por cima da anterior em ela não será interrompida até que o disco seja trocado.


Já na fita diagrama, você tem que se preocupar em saber manusear o aparelho para que consiga imprimir a fita, ela que já vai conter todas as informações necessárias para que o órgão fiscalizador consiga fazer a leitura e ou a empresa em questão.


#tacografovdd #tacografo #jundiai #tacografodigital #tacografoinmetro #selagemtacografo

1 visualização0 comentário